quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Melhores Pontos Turísticos de Minas Gerais!


 Minas Gerais é um estado rico em natureza e abençoado por paisagens de tirar o folego!
Minas é o estado brasileiro que mais possui municípios, são 853, então não dá para indicar todos os ótimos lugares que você deve conhecer.
 Então vamos citar aqui nesse artigo os lugares mais lindos e naturais que possíveis. Mais sem esquecer dos famosos e grandes pontos turísticos de Minas!

 Na capital, Belo Horizonte você poderá visitar alguns lugares interessantes, como: a casa do Baile, a Igreja de São Francisco de Assis, o Museu da Pampulha, a Praça do Papa, Praça da Estação ou Praça Rui Barbosa e a Praça da Liberdade. 

 Em Ouro Preto você pode conhecer a Matriz Nossa Senhora do Pilar, São Francisco de Assis (a mais famosa de OP), a Casa dos Contos, o Museu de Ciência e Técnica da escola de Minas, Museu do Oratório, o Museu da Inconfidência e desfrutar de compras de artesanatos da região muito ricos. 

 São Tomé fica em cima de um morro, por isso prepare-se para encarar muita subida e descida e algum frio. Ela fica no sul de Minas e faz fronteira com Três Corações, Luminária, Cruzília, Baependi e Conceição do Rio Verde. Outras cidades ótimas para visitação. São Tomé oferece diversas cachoeiras, corredeiras, grutas, montanhismo, mirantes, alem das Igrejas Matriz e Nossa Senhora do Rosário com arquiteturas surpreendentes.

ALGUNS PONTOS TURÍSTICOS NATURAIS
Cachoeira da Fumaça:

 Localizada a aproximadamente a 6km do centro da cidade de Carrancas,MG. Possui 25 metros de queda d'água, as águas do Ribeirão Carrancas é que formam essa obra prima da natureza!

Cachoeira Véu das Noivas:

 Situada no Ribeirão das Antas, a cachoeira Véu das Noivas é formada por três quedas d’água, sendo que a principal possui 10 metros de altura por 15 metros de largura. As águas formam corredeiras e avançam em uma velocidade que encanta. Mata ciliar e rochas associam-se à paisagem. No local, há um trenzinho que realiza passeios nos limites do parque no qual é possível contemplar a beleza natural do local, composta por pinheiros, flores e plantas ornamentais. Além de feira de artesanato funciona no antigo restaurante.

 Visitação: Nos dias úteis, das 8h às 17h30, aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. O acesso ao local, que fica a 5Km do centro, pode ser de carro, ônibus, linha Bortolan/CBA – Marco Divisório, e de charrete.

Mirante São Domingos:


 Esse belo lugar, o Mirante São Domingos está localizado na cidade de Poços de Caldas.


Pirâmide:

 A Pirâmide esta localizada na cidade de São Tomé das Letras,denominada pirâmide pelo formato arquitetônico adotado em sua construção, ninguém define ao certo os motivos que levaram à edificação de um projeto tão moderno e arrojado naquele local e o porquê do abandono do local. 
Muitos turistas utilizam o local para o registro fotográfico das belas paisagens, outros para meditação, exercícios mentais e terapias alternativas. Vale uma visita só pela beleza, além da história é claro.

Pedra Redonda:

 A Pedra Redonda fica localizada em Monte Verde, na Serra da Mantiqueira. E de cima dela, avista-se o estado de São Paulo e o de Minas Gerais.
 Depois do ponto onde se deixa o carro, a Av. das Montanhas, são apenas 20 minutos para se chegar ao topo, que tem uma altitude de 1.990 metros.

 Mais Minas Gerais tem muito mais a oferecer, são inúmeros lugares e histórias, além é claro da culinária única!

Veja Mais Algumas Fotos de Lugares Bonitos em Minas:



 





0 comentários:

Postar um comentário