sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Melhores Pontos Turísticos de Pernambuco



 Se você pretende visitar Pernambuco certamente não vai querer deixar esses pontos turísticos de fora da sua agenda! Separamos os lugares mais bonitos e divertidos, para que você possa se divertir em uma viagem inesquecível. Então preparem suas malas e vamos nessa!

Praia da Boa Viagem (Recife):




 Um dos lugares mais famosos do Recife, a Praia da Boa Viagem é o lugar certo para se divertir com os amigos e passear. É uma praia extensa, o mergulho diferente do surf, ainda é permitido, mais é controlado, devido a presença de tubarões na região. Mais não se preocupe, são sete quilômetros de areias claras, coqueiros e um mar de águas verdes pontuado por piscinas naturais. No extenso calçadão, há quiosques padronizados, pista de Cooper, chuveiros, quadras de vôlei e equipamentos para musculação. Um dos pontos mais concorridos da praia é o trecho entre as ruas Félix de Brito e Melo e Antônio Falcão, em frente ao Edifício Acaiaca.

Arquipélago de Fernando de Noronha:



O arquipélago de Fernando de Noronha, composto por 21 ilhas e ilhotas de origem vulcânica, está situado a 345km de Natal, capital do Rio Grande do Norte/RN e a 545Km de Recife, capital de Pernambuco/PE. Esse lugar tem de ser monitorado sempre pela desova da Tartaruga Verde, por exemplo, e outros fatores ambientais.
 Certamente é um dos lugares mais lindos de todo o Brasil, e sua vasta beleza também concentra diversão para todos os gostos e idades, pela riqueza natural de toda a região. Esse sem dúvida, é um lugar que você vai querer conhecer! Aproveite para fazer um mergulho nas águas mais belas do continente.

Porto de Galinhas (praias):



 As praias perto do Porto de Galinhas, são outro alvo certeiro quando o assunto é diversão! Então se ligue, pois são todas próximas e você vai curtir bastante sua estadia por lá, confira algumas delas:

Cupe
Praia extensa (4,5km em praia ondulada) marcada por paisagem variada: densos coqueirais, arrecifes que formam piscinas naturais e também, casas de veraneio e hotéis. Boa para banho de mar.
Maracaípe
Praia movimentada principalmente por surfistas. A ondulação chega a 2 metros de altura. Campeonatos nacionais e internacionais de surf acontecem na praia. No pontal, o rio Maracaípe desemboca no oceano. Nas margens, há vegetação de mangue.
Enseadinha 
Paisagem marcada por mangues, recifes, areia fina e coqueirais. A entrada dos visitantes é controlada por condomínio.
Serrambi
Praia com faixa média de areia e mar de águas calmas. O mar de Serrambi agora está sob a mira dos caça-tesouros.

 Bom há muitos outros lugares maravilhosos no estado de Pernambuco:

-Ilha de Itamaracá
- Atelier de artes cerâmicas de Francisco Brennand
- Bairro do Recife Antigo
- Paço Alfândega Shopping - belo edificío restaurado
- Olinda - Patrimônio Histórico da Humanidade
- Casa da Cultura: lojas de souvenirs e artesanato
- Cuba do Capibaribe - Espaço Cultural no Paço Alfândega


 De qualquer forma, tenha a certeza, que se escolheu Pernambuco como seu destino, sua diversão ta garantida!


0 comentários:

Postar um comentário