terça-feira, 17 de junho de 2014

Pontos Turísticos De Campos Do Jordão

Um passeio a cidade das mais variadas opções de lazer e com uma natureza privilégiada com certeza é diversão na certa. Campos do Jordão é um município brasileiro localizado no interior do estado de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira; faz parte da recém-criada Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, sub-região 2 de Taubaté.

 Dos mais diversos lugares, citamos alguns imperdíveis em sua viagem, confiram!



A Serra Da Mantiqueira - Lugar cercado por paisagens exuberantes e corredeiras de águas belíssimas. Aqui é o ponto certeiro para os aventureiros de plantão tendo opções de rapel, escalada, mergulho entre outras muitas opções radicais!      




Pedra Do Baú - A Pedra do Baú, localizada no município vizinho de São Bento do Sapucaí, é um dos pontos procurados por aventureiros que buscam desbravar e contemplar as belezas da Serra da Mantiqueira. A formação rochosa que possui cume de 1850 metros de altitude, com dimensão de 350 metros de altura e 540 metros a comprimento e abismo de 200m, hoje, é local para saltos de paraglider, asa-delta, escaladas, além de caminhadas e mountain-bike.




Mosteiro das Monjas Beneditinas - Um lugar abençoado pela natureza e recinto certeiro de muita paz. Além de curtir a paisagem ainda poderá enriquecer sua alma com o famoso canto gregoriano das irmãs beneditinas, vale a pena conferir.



Teleférico / Morro do Elefante - Que tal um passeio de teleférico por cima de uma das vistas mais deslumbrantes de Campos do Jordão? Bom né, mais o melhor de tudo isso é que é de graça! O cume do Morro do Elefante alcança a altitude de 1.800 metros acima do nível do mar, promovendo uma inesquecível visão panorâmica da cidade. O local escolhido como sede do poder executivo possui um belíssimo jardim colorido por lindas flores, que faz parte do mirante em que milhares de pessoas posam para fotos o ano todo.



Amantikir - Essa dica é para a família, mais principalmente para os casais apaixonados. As flores e a vegetação de vários cantos do mundo formam cenários lindos e tranquilos, que sempre rendem belas fotos, especialmente na primavera. A beleza do imenso jardim temático é tão bela que ganhou a fama de poderem até falar.

 Existem ainda outras várias belíssimas opções para se visitar em Campos do Jordão, e o melhor é a variedade dos pontos turísticos tendo sempre um lugar bacana para ir independente da idade ou gosto.
 Abaixo citamos outras opções para vocês conhecerem, confiram a lista:


- Eco Parque Pesca na Montanha
- Pedra do Baú
- Pico do Imbirí
- Palácio da Boa Vista
- Auditório Cláudio Santoro
- Museu Felícia Leirner
- Borboletário Flores Que Voam
- Bosque do Silêncio
- Ducha de Prata
- Parque Floresta Encantada
- Pico do Itapeva
- Horto Florestal
- Estrada de Ferro Campos do Jordão


0 comentários:

Postar um comentário