sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Melhores Pontos Turísticos de Goiais


 Goiás é um estado rico em natureza e quem vai para lá fica dividido, entre a rica paisagem e as diversas aventuras que ela poderá lhe proporcionar, e entre os bares e as belas pessoas hospitaleiras espalhadas pela maravilhosa Goias!

 Resolvemos destacar aqui os lugares onde vai se divertir e aproveitar sua estada e curtir muito sua viagem ao estado, então vamos lá, conhecer algumas das varias maravilhas do estado!

Cavalcante-GO

 Cavalcante é um dos maiores municípios do estado de Goiás, e somente nessa cidade você vai encontrar uma variedade de lugares maravilhosos devido a sua qualidade ambiental.
 O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros faz parte deste território que também abriga outras importantes unidades de conservação da natural como; a Área de Proteção Ambiental do Pouso Alto, e mais de sete Reservas Particulares do Patrimônio Natural. E a maior parte do Sítio Histórico e do Patrimônio Cultural Kalunga, onde se encontram o povoado remanescentes mais numeroso de quilombos do Brasil, aproximadamente 250 mil, com cerca de 3.600 pessoas.
 Nesses quilombolas e nas comunidades tradicionais, anualmente se realizam romarias á diversos Santos. Nossa Senhora D’ Abadia, São Gonçalo, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio, Nossa Senhora Sant’ Ana, entre outros, e isso atrai muitos visitantes que prestigiam as romarias e as festas do Império, Caçada da Rainha e Folias.



Reserva da Biosfera:
Em uma viagem única e inesquecível, o visitante tem a oportunidade de vivenciar a natureza exuberante e o maior complexo arqueológico do Brasil. Do ponto mais alto do Planalto Central às profundezas da terra. Situada a 230 km ao norte de Brasília e 430 km de Goiânia, a Chapada dos Veadeiros abrange os municípios goianos de Alto Paraíso, Cavalcante e Colinas do Sul, sendo constituída por áreas planas, serras, montanhas, morros e vales. É um enorme platô com 4.492 km quadrados de área e altitude média de 1.200 m. Na altura do Paralelo 14, a 1676 metros, está o Pico do Pouso Alto, o ponto de maior altitude do Planalto Central do Brasil.



 É nessa região que você vai encontrar os melhores locais para praticar o rapel, trekking, vôo livre, canoagem, parapente, balonismo, exploração de cavernas, escaladas, rafting, cross country e outros. Além de um mergulho na história do Povo Kalunga, a maior e mais importante comunidade remanescente de quilombos do Brasil.Uma dica importante para quem visita a Chapada é não se esquecer de contratar um guia para conhecer a região.

Cristalina-GO




Balneário das Lages: localiza-se a 12 km do centro da cidade, possui praias e piscinas artificiais e uma belíssima queda d´água. Tem restaurante, área de camping, seguranças, sorveteria, banheiros, espaço para shows e apresentações e quiosques.

 Pedra Chapéu do Sol: assim denominada por seu formato, é um enorme bloco de Quartzito que pesa mais de 100 toneladas, equilibrada há milhões de anos em uma base de pouco mais de um metro quadrado. É simplesmente impressionante, sendo o único exemplar no mundo por sua grandeza. Localiza-se a 7 km do centro da cidade, no Parque das Pedras, área de preservação da Fazenda Sucupira, onde ainda se podem observar várias inscrições rupestres, sendo o acesso pela GO 309 (estrada vicinal), no sentido do Assentamento das Três Barras.
 Além desses pontos turísticos, há outros que valem a pena visitar, tais como a Cachoeira do Arrojado, que se localiza a 6 km do centro, e a Reserva Particular Linda Serra do Topázios, que tem uma grande área de cerrado natural e água cristalina, além do observatório astronômico da UNB. Devido a sua altitude e baixa umidade na maior parte do ano, Cristalina tem o céu mais limpo do Brasil, facilitando a observação de fenômenos astronômicos.

Parque Nacional Das Emas-GO



 O Parque Nacional das Emas é uma reserva marcada pela rica vegetação e pela presença de muitos animais silvestres, como o veado-campeiro, tamanduá-bandeira, lobo-guará, emas, araras Canindé, tucanos, sucuris, dentre outras espécies.


Caldas Novas-GO



 Um dos pontos turísticos mais importantes de Goiás, Caldas Novas é muito conhecida por seus parques hidrotermais. Com uma água quente e agradável, nesta região você poderá se hospedar nos melhores hotéis com piscinas aquecidas e bares molhados, abertos vinte e quatro horas. Em Caldas Novas não deixe de visitar o Parque Estadual Serra de Caldas, onde fica o principal lençol termal da região. Também há trilhas que levam à cachoeiras e mirantes que permitem a observação das altas paisagens.
Além disso, o Lago de Corumbá e a Lagoa Quente de Pirapitinga são pontos turísticos interessantíssimos. O primeiro é o lago que abastece uma importante hidroelétrica, enquanto o segundo é uma lagoa com águas verdes, cuja temperatura pode chegar aos 50 graus.

 Ainda há muitos outros belos lugares no estado de Goiás como Paraúna e Pirenópolis, que se destacam pelas mais belas vistas e lugares do Brasil! Então se escolher Goiás como seu ponto de viagem, tenha certeza que fez uma ótima escolha!

0 comentários:

Postar um comentário