quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Melhores Pontos Turísticos do Paraná




 No Paraná não é difícil encontrar vários parques, paisagens e lugares divertidos para conhecer, abaixo listamos alguns dos melhores lugares para você conhecer em sua viagem a este lugar maravilhoso!

Cataratas Do Iguaçu:



 Com aproximadamente mais de 150 milhões de anos, essas quedas d'guás emocionam e impressionam todos! A Garganta do Diabo é o principal atrativo do lugar, com quedas de 80m é um verdadeiro tesouro da natureza. O Parque Nacional do Iguaçu abriga as cataratas, que recebem turistas do mundo inteiro!


Canyon de Guartelá:



 É um Cânion brasileiro localizado no Planalto dos Campos Gerais,entre os municípios de Castro e Tibagi, no Paraná, com centro aproximado localizado nas coordenadas 24º 32'S e 50º 17'W. É o sexto maior Cânion do mundo inteiro!


Ilha do Mel:



Considerada por muitos um dos lugares mais bonitos do Paraná. Os visitantes na ilha podem ainda conhecer vários vilarejos incríveis:Fortaleza, Farol, Nova Brasília, Praia Grande e Encantadas. E para quem gosta de trilhas, lá irão encontrar as melhores do Brasil!


Parque Estadual Pico do Marumbi:



 O Parque Estadual Pico do Marumbi é reconhecido pela Unesco desde 1999 como parte integrante do Sítio do Patrimônio Mundial da Natureza - que protege ecossistemas da Floresta Atlântica. No Parque situa-se o conjunto Marumbi, composto por nove picos. O mais alto deles é o Morro Olimpo, que junto com três outros cumes (Abrolhos, Ponto do Tigre e Gigante) são abertos à visitação pública.


Serra do Mar:


 Você pode conhecer a Serra do Mar de trem ou de litorina. São mais de 100km passeando pela Mata Atlântica do Brasil e pela ferrovia que tem 125 anos de história. Cataratas, casas coloniais e vegetação densa fazem parte do cenário. O Trem da Serra do Mar parte diariamente de Curitiba rumo à cidade de Morretes e aos domingos chega também em Paranaguá.



 Existem ainda muitos outros vários lugares que um viajante esperto não vai querer deixar de conhecer. Listamos alguns deles abaixo:

Estrada de Ferro Curitiba - Paranaguá - Ferrovia que cruza a Serra do Mar, com paisagens espetaculares. 
Salto São Francisco - Maior queda d'água do sul do Brasil. 
Usina hidrelétrica de Itaipu - Maior usina hidrelétrica das Américas. 
Jardim Botânico de Curitiba - Principal atração turística da Capital do estado. 
Parque Ecológico Ouro Fino 
Parque Estadual de Vila Velha 
Parque Nacional do Superagui 
Porto de Paranaguá Saltos e Cachoeiras de Prudentópolis 
São José dos Pinhais
Parque das Fontes


0 comentários:

Postar um comentário